Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O que é:
É uma técnica que consiste em aquecer os pontos de acupuntura pela química de ervas medicinais (a mais comum é a Artemísia seca), e sua afinidade é aquecer o canal energético aumentando sua velocidade de circulação, numa temperatura ideal.
De acordo com a história foram desenvolvidas no Norte da China técnicas que pudessem combater as doenças relacionadas com o frio intenso e com o desequilíbrio de Yin. Essas técnicas visavam o aquecimento de determinadas regiões e pontos através do calor. A  evolução desta técnica veio dar origem à Moxabustão.
O Termo Moxabustão tem a sua origem em duas palavras:

Mogusa ou Moxa que se refere a uma planta conhecida como mogwart ou Artemísia vulgaris.
Bustão vem do latim e que significa literalmente queima ou combustão.
Assim sendo a Moxabustão é uma Técnica Terapêutica de Fogo, que utiliza a vibração do calor específico da moxa para ativar pontos específicos nos meridianos, desbloqueando-os e permitindo que o Qi (energia) flua naturalmente através dos canais de energia.
Foi descoberto por cientistas japoneses que a radiação infravermelha da moxa é muito similar a radiação infravermelha do corpo humano. O calor da moxabustão penetra profundamente no corpo, dando um efeito de calor específico que permanece por dias após o tratamento.
Dessa forma quando o calor da moxa é utilizado, pontos específicos dos meridianos e do corpo são estimulados, libertando assim energias obstruídas, de modo a que o "Qi doente" seja eliminado, dando espaço para o "Qi saudável", assim fortalecendo as capacidades curativas do corpo.

Benefícios:

  • Desbloqueia os pontos e meridianos
  • Aumenta o fluxo de Xue (sangue) e de Qi
  • Favorece o relaxamento físico e mental
  • Alivia dores provocadas pelo frio e excesso de yin
  • Alivia dores musculares, e nas articulações
  • Equilibra problemas no sistema nervoso
  • Proporciona um estado de relaxamento físico e psíquico