Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O que é:
Atsu (pressão) Shi (dedos) = pressão com os dedos.
O Shiatsu é uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. Usualmente é definido como uma "massagem" oriental mas é muito mais do que isso. Atua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano, efetuadas, principalmente, pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico, corrigindo disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando doenças específicas.

Benefícios:
Entre os diversos benefícios que o SHIATSU apresenta para o organismo, poderão destacar-se:

  • Flexibilidade da pele
  • Melhora do sistema circulatório
  • Flexibilidade do sistema muscular
  • Ajuda à recuperação do equilíbrio do sistema ósseo
  • Facilita as funções do sistema digestivo
  • Melhora o controle do sistema endócrino
  • Regula as funções do sistema nervoso

 

Indicação:
É de maior utilidade para elevar o nível de energia do paciente, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos e estimular a resistência natural do corpo às doenças. Porém atua no alívio de dores no corpo e resolve pequenos distúrbios orgânicos, mas o seu grande potencial está em tornar o paciente consciente do seu próprio “corpo”, não apenas o físico, mas as emoções e sentimentos refletindo também no estado emocional.

Contra-indicações:
1. Doenças contagiosas
2. Pleurisma, peritonite, apendicite, pielite, pacreatite, úlceras pépticas, úlceras duodenais, cirrose do fígado, leucemia, invaginação intestinal, obstrução intestinal, câncer.
3. Febre alta imediatamente após cirurgia, debilidade física extrema, doenças infecciosas da pele.

Tratamento:
Para curar doenças, o Shiatsu isolado é uma técnica limitada. Por isso é trabalhado em combinação com outras terapias. A duração é aproximadamente de 1hora.